26 de dezembro de 2009

color of the world

Já viste como está bela a cor do mundo? Hoje está deslumbrante como nunca antes a tinha visto. Cor do mundo? Nunca vi tal coisa, nem sequer ouvi falar. Pois com certeza que não, ainda és inocente com os olhos fechados. Mas explica-me melhor o que é isso da cor do mundo? E porque é que eu com estes olhos mais abertos que arregalados não enxergo essa tal cor deslumbrante? Eu não sei se te consigo explicar o que é a cor do mundo. É difícil de arranjar as palavras certas que o expliquem. Afinal é algo que vês com os teus sentidos, não algo que vejas com o teu sentido. Acho que percebo menos agora do que antes. É-me complicado, mas sei te dizer o porque de não veres. Então? É pela mesma resposta que te dei do que é a cor do mundo. Ah, nesse caso ainda não entendi nada. Um dia irás ver e nesse dia vais perceber as minhas palavras e o meu embaraço nelas.

Hoje vi a cor do mundo. Tiveste pouca sorte no dia. Pois claro, estava escuro e malicioso, senti medo. Não o temas, é só uma cor. Mas é a fala do mundo e eu percebi o que lhe ia dentro da entranha. E quem não é coisa que tenha o seu dia menos bom? Isso é coisa bem dita, mas mesmo assim não deteve o aperto em todo o meu corpo, que se espremeu até tremer. Oh jovem com maturidade, não te arrelies com tal coisa. Amanhã será um novo dia e novo dia nova cor. Como tudo, o mundo não é diferente. Deposito fé nisso. Deixa-me acrescentar que também hoje percebi. Percebeste? Sim, entendi o porque de não ver e o porque de não conseguir a explicação do que é a cor do mundo. Assim sabia que seria. No entanto pensei e quero afirmar que a cor do mundo é como tudo o que nós… espera eu tenho a palavra... é como tudo o que nós não conseguimos explicar mas sabemos. É como a eterna incógnita de tudo o que nos faz a pergunta porque. Concordo contigo, mas pode ter uma maior explicação que essa e por isso é que por mais que tentes, a grandiosidade da cor não vai ter lugar na tua lábia nem da de ninguém, tal como tu. (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário